Frederico Gayer Machado de Araujo dá dicas de viagem para Jalapão

3 Min Read

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo ama conhecer novos lugares e entende o ato de viajar como uma espécie de terapia, dessa forma, após percorrer inúmeros locais, conhecendo novas culturas e pessoas, ele fala sobre Jalapão, uma região que possui a beleza de tirar o fôlego e está localizada no norte do país, em Tocantins. Confira as dicas de viagem e não perca nada:

O Jalapão corresponde a uma grande parcela do cerrado, apresentando mais de 30 mil km², apresenta uma grande diversidade de vegetação. Além disso, estão situados dentro do territórios municípios, como Mateiros e São Félix do Tocantins, sendo essas cidades conhecidas da região.

O Parque Estadual do Jalapão é a atração turística que faz mais sucesso no estado, reunindo beleza e tranquilidade, é considerado um paraíso. Por isso, Frederico Gayer Machado de Araujo diz que visitar o local é uma experiência memorável e imperdível.

O Jalapão possui paisagens incríveis, verdadeiros espetáculos da natureza, dessa maneira, há diversos lugares para visitar no local. Confira:

As Dunas do Jalapão, fica a 37km de Mateiros e essa é a forma mais fácil de chegar no local, efeito da erosão vinda da esplendorosa Serra do Espírito Santo, as Dunas são grandes porções de areia dourada, refletida no lindo pôr do sol que aparece todas as tardes, configurando uma visão de tirar o fôlego.

Em se tratando da Serra do Espírito Santo, assistir o nascer e o pôr do sol neste local é uma experiência incrível, relata Frederico Gayer Machado de Araujo. Após uma trilha de aproximadamente 1 hora, a recompensa é a bela vista que há no topo.
Além disso, uma grande atração em Jalapão são os fervedouros, neles é possível flutuar e o mais interessante é que não é possível afundar. O fenômeno se explica a partir da pressão exercida através das nascentes. O fervedouro mais conhecido é o Fervedouro Bela Vista, confira a foto:

Além disso, no local há cachoeiras incríveis, a possibilidade de realizar trilhas e conhecer paisagens exuberantes, fala Frederico Gayer Machado de Araujo. Dessa maneira, o empresário aconselha contratar um guia turístico para prestar assistência e apresentar diversos lugares.

Share This Article
Leave a comment