Saiba quais são os principais benefícios da pimenta para o corpo

3 Min Read
Sergio Wilfrido Vazquez Benitez

Muito presente na vida dos brasileiros, a pimenta marca espaço em mercados municipais, lojas artesanais e mercados. Para todos os gostos, a pimenta varia das mais fracas as mais fortes. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que, independente do paladar mais sensível ao ardor ou mais resistente, as pimentas trazem muitos benefícios ao corpo humano.

Por isso, consumir, de maneira correta e moderada, a pimenta nos pratos cotidianos é fundamental. Sergio Wilfrido Vasques Benitez esclarece que esse termogênico natural confere, além de sabor, beleza e aroma para a culinária, uma série de vantagens para os que consomem. 

Muito presente na cura caseira e prevenção de doenças, a pimenta é figurinha carimbada do cardápio de alimentos que fazem bem à saúde humana e, por isso, é consumida há muito tempo, não somente pelo paladar das pessoas, mas como forma de benefício. Assim, Sergio Wilfrido Vasques Benitez reúne as principais vantagens da pimenta, confira:

Analgésico natural

Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que a pimenta possui como principal propriedade a substância capsaicina, um composto com capacidade de diminuir ou, até mesmo, impedir os sinais de dor. Por isso, antes de cogitar tomar analgésicos de farmácia, que tal optar pelo remédio natural que é a pimenta? 

Amiga do coração

A pimenta, quando usada com moderação, é uma companheira na manutenção da saúde do sistema cardiovascular. Sergio Wilfrido Vasques Benitez esclarece que ela mantém as taxas de colesterol e triglicerídeos equilibradas e controladas, além de ajudar no regulamento da pressão arterial. 

Aliada para combater o envelhecimento

Muito rica em Vitaminas A, C e E e no composto bioflavonóide, a pimenta, segundo Sergio Wilfrido Vasques Benitez, é uma forte aliada no combate ao envelhecimento da pele, pois retarda o processo, além de suas propriedades serem ótimas para a prevenção de doenças degenerativas. 

Ideal para o emagrecimento

Por fim, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez ressalta que a pimenta é ótima para o emagrecimento, isso porque ela acelera o metabolismo, aumentando o gasto calórico e a queima de gorduras, o que resulta num auxílio para os que precisam ou sentem necessidade de diminuir o peso na balança. 

Share This Article
Leave a comment