História do Chevrolet Celta

2 Min Read

Atualmente, muitos carros que fazem sucesso são líderes em vendas e tem grande alcance entre a população brasileira. Fernando Siqueira Carvalho é um estudante do mundo automotivo e sempre gostou de carros antigos. Se aprofundando cada vez mais nesse universo, Fernando explica que sempre admirou carros com modelos antigos pois com o passar do tempo eles se tornam modelos únicos.

Fernando Siqueira vai contar um pouco sobre a história do Celta e porque ele se categorizou em um dos populares mais vendidos do país. Fabricado no Brasil, o Celta chegou ao mercado com o intuito de desbancar o Fiat Uno e o Volkswgen Gol.

O primeiro modelo do Celta foi lançado em 2000, o carro era fabricado somente na versão duas portas. Herdado do Corsa, o novo modelo da Chevrolet chegou ao mercado com motor 1.0, que desenvolvia 60 cv, Fernando Siqueira lembra que os primeiros modelos não tinham ar condicionado, nem direção hidráulica.

O modelo simples chamou atenção pelo preço e também por ser um modelo diferente dos que estavam em alta no mercado naquele ano. Já em 2002, o Celta contava com uma pequena atualização, o motor do veículo ganhou mais força com o motor de 70 cv, informa Fernando Siqueira Carvalho.

As atualizações do veículo são constantes, por isso que o modelo fica cada vez mais “novo”. Por ser ter baixo custo de manutenção e ser um dos carros mais baratos do Brasil, o celta se tornou o queridinho dos brasileiros e está no ranking de carros mais vendidos pela Chevrolet.

Fernando Siqueira mostra as versões do Chevrolet Celta:

  • Life;
  • Spirit;
  • Super;
  • Energy;
  • Off-road;
  • Piquet.

O fim da produção do carro foi em abril de 2015, o modelo atingiu a marca de 1,5 milhão de unidades vendidas. O carro que chegou para substituir o Celta foi o Chevrolet Ônix, com isso, ano passado, o Ônix se tornou o carro mais vendido do Brasil, finaliza Fernando Siqueira Carvalho.

Share This Article
Leave a comment