Gato azul russo: conheça mais sobre essa raça

2 Min Read
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Para os amantes de gatos, independente de raça ou não, os felinos são muito apreciados e amados por suas características físicas e personalidade. Mas, para Sergio Wilfrido Vasques Benitez, existe uma raça que chama atenção não somente por sua pelagem, como também pela personalidade: a raça de gato azul russo.

O empresário e amante de gatos, Sergio Wilfrido Vasques Benitez, comenta que a raça recebe esse nome por dois motivos: russo por ter sido encontrado pela primeira vez no país europeu e azul por possuírem uma coloração azul acinzentada que é muito chamativa para qualquer indivíduo que coloque os olhos no bichano. Uma curiosidade sobre eles é que eram conhecidos como arcanjos-azuis, por serem colocados perto de recém-nascidos com a crença de que esses felinos afastariam espíritos. 

Mas, além da pelagem, o gato também chama atenção por sua personalidade: são conhecidos por serem tímidos e desconfiados e, por isso, possuem seu próprio meio de se aproximar dos donos. Mesmo assim, Sergio Wilfrido Vasques Benitez esclarece que os felinos dessa raça são muito carinhosos, justamente por serem tímidos, possuem apego com os donos.

Contudo, Sergio Wilfrido Vasques Benitez ressalta que a desconfiança com desconhecidos é grande, por isso, é normal o comportamento do gato azul se esconder e fugir de desconhecidos. Costumam ficar mais confortáveis na presença daqueles que já estão na casa, e estranham quando novas pessoas chegam. 

Além disso, são gatos muito tranquilos que se adaptam fácil a outros pets, sendo brincalhões e bem-humorados, esses gatos brincam no próprio tempo e oscilam entre longos descansos e brincadeiras. Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta também que a expectativa de vida do gato azul pode chegar até os 15 anos, tudo depende do modo como o tutor cuidará e acompanhará a saúde do bichano.

Share This Article
Leave a comment