Ao menos 30 pessoas estão desaparecidas após deslizamento no Paraná, segundo bombeiros

2 Min Read

O Corpo de Bombeiros estimou, na manhã desta quarta-feira, 30, em ao menos 30 os desaparecidos no deslizamento na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Equipes atuam para resgatar as vítimas no local do deslizamento, que atingiu um trecho de 200 metros nos dois lados da pista.

“A gente não tem como precisar o número exato de vítimas porque o veículo vai de uma pessoa a cinco pessoas. Por isso estamos trabalhando com a hipótese de termos de 30 a 50. Então, essa é a maior dificuldade: saber quantas pessoas estavam no interior do veículo”, disse o comandante coronel Vasco em entrevista coletiva, conforme a TV RPC Curitiba.

Quatro veículos foram retirados do local do deslizamento nesta quarta-feira. Inicialmente, falava-se em 21 veículos afetados pelo deslizamento, mas o número caiu para 16, sendo 10 carros e 6 carretas.

Equipes trabalham com auxílio de câmeras de identificação térmica, que são capazes de encontrar sinais de vida. Ao todo, uma carreta e três carros que estavam na parte superior da pista foram retirados. O corpo da segunda pessoa que teve a morte confirmada foi removido do local nesta manhã e encaminhado para Curitiba.

O desastre aconteceu na noite de segunda-feira, 28, em razão de fortes chuvas. Seis pessoas foram resgatadas com vida e duas mortes foram confirmadas, de acordo com boletim divulgado nesta quarta-feira, às 12h50.

 

 

Share This Article
Leave a comment