24.3 C
Brasil
domingo, novembro 28, 2021
spot_img

Você sabe como pedir um aumento de salário?

O empresário Marco Antônio Carbonari atua no mercado de vinhos há anos, por isso, é um empreendedor de muito sucesso, colecionando experiências e conhecimento sobre diferentes temas. Por esses motivos, foi convidado pela nossa redação para ceder dicas de como pedir um aumento salarial, uma vez que conta com extensa experiência. Desse modo, se está pensando em pedir um aumento de salário, confira essas dicas e saiba mais.

Conheça a empresa que você trabalha

A primeira dica de Marco Antonio Carbonari  é de estar por dentro das negociações e saúde financeira da empresa, afinal, o empregador precisa tomar decisões importantes e durante uma crise financeira dentro de uma companhia, dificilmente, haverá um aumento para um funcionário, por mais que este seja excepcional. Desse modo, esteja atento à saúde financeira da empresa em que você trabalha. Ouvidos bem abertos.

Prepare-se

Outra dica de Marco Antonio Carbonari  é de se preparar para um salário maior, isto é, é necessário cumprir às “exigências” ou ao que o mercado pede de você. O empresário indica manter-se atualizado, fazer cursos e adquirir certificações, ampliar as experiências e muito mais, para ampliar o repertório da empresa, contribuir para o crescimento da companhia e, claro, o seu próprio.

Seu colega de trabalho recebeu um aumento?

Outro ponto importante de Marco Antonio Carbonari  é de se atentar aos salários oferecidos para os colegas de trabalho. O empresário explica que não é uma forma de competir, pelo contrário, é importante funcionários analisarem os salários de funções desempenhadas ou parecidas, checando se o salário que recebe está compatível ao fornecido no mercado. Nesse sentido, é um importante passo para sentir-se valorizado e prestigiado na companhia. 

Atue em projetos e mostre que você está pronto 

Por fim, Marco Antonio Carbonari dá a dica de atuar fortemente em projetos, pois o resultado de seus esforços em ações emplacadas pode ser bastante benéfico, salienta Marco Antonio Carbonari, sem contar que tornara-se um material tangível para mostrar seu crescimento e merecimento de um aumento salarial.

spot_img

Ultimas Notícias