22.4 C
Brasil
sexta-feira, janeiro 21, 2022
spot_img

Vinho e hambúrguer: é possível?

Marco Antônio Carbonari acredita que ainda há quem diga que vinho e hambúrguer não combinam, no entanto, sabe-se que essa bebida com carne faz a combinação perfeita, não é mesmo? Sendo assim, o empresário resolveu explicar, neste artigo, como combinar a fineza do vinho com o despojo do hambúrguer.

  1. Vinho e hambúrguer de cordeiro

O primeiro hambúrguer da lista do empresário é o de cordeiro. Esse, por sua vez, possui o sabor mais intenso e, por isso, pede um vinho tão intenso quanto. A recomendação, então, é que combine-o com o vinho Cabernet Sauvignon, que possui o sabor intenso na mesma medida.

  1. Vinho e hambúrguer de frango

Esse tipo de hambúrguer é um clássico no mundo dos fast foods, afinal, quem não gosta de um franguinho? Sendo assim, Marco Antônio Carbonari explica que por esta ser uma opção mais leve, os melhores vinhos para acompanhá-la são os brancos, como o Chardonnay. 

  1. Vinho e hambúrguer de costela

A costela possui um sabor único e suculento, assim como os vinhos produzidos com as uvas malbec. Por esse motivo, o Marco Antônio Carbonari acredita que os dois fazem, juntos, a combinação perfeita para qualquer paladar! 

Por fim, agora que você já sabe quais são os melhores vinhos para combinar com cada tipo de hambúrguer, o empresário recomenda que você marque a reunião com a família, amigos ou um encontro com aquela paquera, pois os vinhos combinam com qualquer ambiente, bem como os hambúrgueres!

spot_img

Ultimas Notícias