Você sabe quem foi Steven Spurrier? – Vinho e Aprendizado

2 Min Read

De acordo com o proprietário da vinícola Villa Santa Maria e especialista em vinhos, Marco Carbonari, Steven Spurrier é o homem que conseguiu quebrar todos os paradigmas do vinho francês.

Conhecido como o grande homem do vinho, Spurrier, segundo Marco Carbonari, ficou mundialmente conhecido por conta do Julgamento de Paris, uma degustação às cegas que ocorreu em 1976 que transformou a indústria do vinho mundial, inspirando até mesmo em histórias de filmes e livros.

Nascido em 1941, o especialista iniciou sua trajetória no universo dessa bebida tão amada mundialmente apenas em 1964, quando iniciou seu comércio de vinhos em Londres. Marco Carbonari revela que Spurrier foi até mesmo nomeado como o Homem do Ano em 2017 pela Decanter, uma revista inglesa de renome.

Marco Carbonari comenta que o especialista era um defensor dos vinhos marginalizados, elucidando que não é necessário ser rico para apreciar vinho, basta ser inteligente e praticar.

Steven Spurrier, no episódio de 1976 foi repudiado pelos bordaleses, no entanto, amado pelos californianos, uma vez que sua opinião referente aos vinhos degustados às cegas, modificaram todos os padrões estabelecidos acerca dos vinhos na época, ganhando relevância até os dias atuais.

Marco Carbonari informa que, infelizmente, aos 80 anos, no dia 9 de março deste ano (2021), Spurrier veio a falecer, deixando todos os seus admiradores de luto. A causa de sua morte não foi divulgada, no entanto, familiares e amigos informam que Spurrier faleceu cercado de entes queridos e por suas amadas vinhas na Inglaterra.

É super interessante relembrar nomes com tanta influência para o universo do vinho. Por isso, Marco Carbonari deixa claro sua admiração ao especialista neste artigo.

Aproveite também, como forma de convite, para informar que, com muito carinho e tradição, a vinícola Villa Santa Maria está de portas abertas para todos que buscam aprender mais sobre vinhos e sua grandiosidade. Para obter mais informações, acesse: https://villasantamaria.com.br/visita/.

Share This Article
Leave a comment