“Prenda-me se for Capaz” – Crítica do filme estrelado por DiCaprio

3 Min Read

Frederico Gayer Machado de Araujo é um empresário apaixonado por cinema, hoje nos trouxe sua crítica acerca do famoso filme estrelado pelo aclamado Leonardo DiCaprio, “Prenda-me se for Capaz”.

Frank Willian é um adolescente da década de 60, tem uma vida financeiramente estável e é criado por seus pais, que se casaram e vivenciaram um relacionamento de dar inveja aos contos de fadas, no entanto, tudo isso vai pelos ares. Frederico Gayer Machado de Araujo comenta que o pai do garoto revela estar falido e o casamento estava cada vez mais próximo do fim.

No desespero, Frank ajuda seu pai a aplicar dois golpes, e é aí que, segundo Frederico Gayer Machado de Araujo, o garoto se vê preparado e encorajado o suficiente para se tornar o criminoso mais jovem a entrar para a lista dos dez mais procurados do FBI.

Frederico Gayer Machado de Araujo comenta que o filme é baseado em fatos reais começa com o garoto encarcerado, e durante o filme, vemos todos os golpes que ele aplicou, fingindo ser professor, piloto de avião, advogado e até mesmo um médico cirurgião. Frank, em um momento após a caçada de anos digna de cão e gato com um agente do FBI (estrelado por ninguém menos do que Tom Hanks), é preso e, por saber tanto sobre golpes, acaba sendo contratado pelo FBI.

Hoje a figura é respeitada em todo mundo, sendo um dos principais agentes de combate a fraudes, deixando claro que seus golpes no passado, conta Frederico Gayer Machado de Araujo, não possuíam o intuito de prejudicar, sendo assim, nunca foram realizados em cima de empresas familiares, seu alvo eram corporações grandes e seu objetivo era ter autonomia, aproveitar a vida e voltar a ter sua família unida novamente.

O filme é divertido e leve. Frederico Gayer Machado de Araujo ressalta que a atuação de DiCaprio, Tom Hanks e Steven Spielberg é impecável, fazendo com que seja fácil cair nos encantos – e nas mentiras – contadas no enredo.

Share This Article
Leave a comment