Cessão de créditos e advogados: entenda como a antecipação de honorários pode ser uma boa opção

3 Min Read
Daniel Brito Loyola

Muito se é falado sobre a cessão de créditos, mas onde fica o advogado nessa história? O empresário Daniel Brito Loyola da Just.Tec Lawtech — empresa especializada em fundos de investimentos — explica que, além do cedente, ou seja, o vendedor da ação, os advogados podem se beneficiar com a venda de créditos judiciais. Quer saber mais? Então continue a leitura. 

 

Cessão de Crédito 

Se você está perdido sobre o que é cessão de crédito, saiba que recebe esse nome a atividade de venda e compra de créditos judiciais. Ao ganhar um processo na justiça, a pessoa pode esperar receber o pagamento do valor — que pode demorar muito tempo — ou vender esse crédito para um terceiro. 

 

Muitas pessoas recorrem a essa alternativa por precisarem do dinheiro antecipadamente — expõe Daniel Brito Loyola. Sendo assim, quando ela vender para um terceiro, ele se tornará o cedente da ação, e, quando o cedido (devedor) realizar o pagamento, o novo autor do processo que irá recebê-lo. Mas onde fica o advogado nessa história? 

 

Antecipação de honorários 

Na cessão de créditos, quem vender o processo irá se beneficiar com o valor adiantado, e, aquele que comprar a ação, poderá usá-la como forma de investimento mais rentável do que outros mais tradicionais. Entretanto, o advogado do caso pode se beneficiar com essa venda também, através da antecipação de seus honorários

 

Sendo assim, o sócio-fundador da Just.Tec Lawtech Daniel Brito Loyola aponta que, ao invés de esperar que o processo se encerre e o cedido realize o pagamento — que, como citado pode levar bastante tempo —, o advogado poderá  vender seus honorários contratuais seja em partes ou em totalidade. Portanto, essa será uma ótima opção para o profissional que quer receber o valor do seu serviço antecipadamente. 

 

Vantagens da antecipação de honorários 

Como foi exposto, o encerramento de um caso e o pagamento ao final dele podem demorar meses, ou até mesmo, anos para ocorrer. Infelizmente, as contas não esperam e os escritórios de advocacia não podem ficar à mercê da lentidão que ocorrem os processos judiciais. Por isso, vender seus honorários e ter o dinheiro adiantado em mãos se torna mais vantajoso. 

 

Portanto, se você está pensando em antecipar seus honorários, não deixe de conhecer a Just.Tec Lawtech, fundada pelo renomado empresário Daniel Brito Loyola. Além de negociações desse tipo, a empresa, que é especializada em fundos de investimentos,  também realiza a compra de créditos judiciais. A fim de oferecer segurança para seus clientes, todos os contratos são firmados em cartório, então não perca essa chance!

Share This Article
Leave a comment