28.2 C
Brasil
terça-feira, maio 17, 2022
spot_img

Fabricação de cosméticos no Brasil: entenda o ramo da farmácia de cosmetologia

Manoel Conde Neto

Você sabe qual a relação da farmácia com a cosmética? Como assimila o empresário Manoel Conde Neto, o farmacêutico especializado em cosmética deve atuar em processos que envolvam a produção de itens e serviços relacionados ao ramo da beleza e estética. Por isso, se o assunto te interessa, siga a leitura deste artigo até o final e entenda o papel desse farmacêutico na melhoria do bem-estar e da autoestima populacional. 

Caso você não saiba, dentro do ramo da cosmética, a indústria produz diversos produtos, dentre eles se encontram os produtos de higiene pessoal, de maquiagem, de perfumaria e de tratamento, além de envolver procedimentos estéticos, tal qual o botox. Na visão do empresário Manoel Conde Neto, esse ramo de indústria deve ser altamente prezado, haja vista que a Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), segue no Brasil com uma contribuição de cerca de 2% no PIB brasileiro, conforme o IBGE.

Como você deve imaginar, por envolver produtos que tenham contato direto com a pele, tanto corporal, quanto facial, o papel do farmacêutico cosmetologista é cuidar do controle de qualidade, cadeia produtiva, pesquisa e desenvolvimento desses  produtos. Além disso, conforme assimila o empresário Manoel Conde Neto também é possível atuar no desenvolvimento de fórmulas cosméticas, onde se objetiva entender a composição dos produtos comercializados.

Desse modo, sabemos que este ramo tende a se tornar cada vez mais promissor, em decorrência das influências digitais que circundam nossa vida pela estética ideal. Sendo assim, é importante que fiquemos cientes dessa influência e que saibamos entender a necessidade de se consumir produtos que atendam nossas demandas pessoais, assim como que tenham uma composição adequada. Por isso, é importante que o profissional se atente às atualizações estéticas do mercado e as práticas atuais. 

Agora que você sabe mais sobre essa área, atuaria nesse ramo profissional? Se a resposta for sim, saiba que além das atividades mencionadas, o profissional farmacêutico especialista em cosmetologia também pode realizar treinamentos e consultorias, bem como avaliar a infraestrutura industrial, realizar ensaios biológicos, corrigir eventuais falhas, controlar a produção, gerenciar laboratórios, dentre muitas outras atribuições. Afinal, essa área é muito abrangente e garante inúmeras possibilidades de atuação.

spot_img

Ultimas Notícias