28.2 C
Brasil
terça-feira, maio 17, 2022
spot_img

Entenda o perfil dos novos líderes no mercado

As transformações no mercado acontecem de maneira cada vez mais rápida e as empresas tentam se adaptar cada vez mais rápido. O empresário Marco Antonio Carbonari vai mostrar como essas mudanças afetaram as relações de liderança e diante disso, qual o perfil dos novos líderes que estão tomando a frente de equipes. Vem conferir mais informações: 

Poder de transformação

O padrão de liderança até alguns anos atrás era marcado por gestores muito autoritários e que acreditavam nos modelos de hierarquia. Um líder que abraça transformações é aquele que propõe desafios para sua equipe de modo a extrair o melhor deles e sabe recompensá-los na mesma medida. O poder de escuta é essencial e deve ser exercido sempre e de maneira democrática.

Diversidade

Um bom líder precisa ter a capacidade de formar uma equipe diversa, comenta Marco Antonio Carbonari. Isso porque diferentes pontos de vista podem ser muito benéficos na resolução de problemas e para propor novas ideias inovadoras e soluções. É necessário quebrar esse padrão de liderança que contrata apenas pessoas parecidas com o líder e com as características que ele espera.

Modelo híbrido

Com a chegada da pandemia causada pelo coronavírus, muitos modelos de negócios tornaram-se híbridos. Grande parte dos funcionários se adaptaram a esse modelo com muita facilidade, isso é positivo pois garante uma boa flexibilidade para a empresa de modo a contratar pessoas de diversos lugares do país e até do mundo. Se sua empresa ainda não aderiu a esse modelo, essa é uma boa oportunidade.

Avaliações periodicamente

Um dos maiores desafios dos líderes que estão buscando se adaptar ao novo mercado, é fazer avaliações e oferecer feedbacks a curto prazo, comenta Marco Antonio Carbonari. Essas avaliações constantes farão com que o trabalho dos colaboradores sejam cada vez mais aprimorados e suas habilidades podem ser exploradas cada vez mais.

Liderança com propósito

Um dos segredos para fazer com que uma equipe desempenhe um bom trabalho, é fazer com que atuem em busca de um propósito, esse é um dos maiores papéis de um líder. Trace metas específicas e mantenha sua equipe sempre engajada e motivada. Esperamos que essas dicas de Marco Antonio Carbonari possam te ajudar a se tornar um bom líder. 

spot_img

Ultimas Notícias