24.3 C
Brasil
domingo, novembro 28, 2021
spot_img

Entenda a importância da telemedicina na atualidade

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes é médico especializado em urologia, é mestre e doutor na área e conta com uma larga experiência no ramo. Além disso, entendendo a importância dos avanços tecnológicos na medicina, elucida a importância e vantagens que a telemedicina possui na atualidade.

A telemedicina é uma forma muito moderna de atendimento de consultas, pois o médico remotamente atende seus pacientes. “Desse modo é possível prestar consultorias a outros hospitais e realizar um acompanhamento apurado”, afirma Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, grande incentivador do método.

A telemedicina é importante, pois possibilita a comunicação entre doutores e pacientes de uma forma fidedigna e atenciosa. Além disso, tendo em vista o momento de pandemia que assolou o mundo, é uma forma de conter o avanço da doença, isto é, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que com a implementação da telemedicina em consultas, não é preciso que o paciente se dirija a um hospital, sendo assim, reduz o risco de contrair a doença saindo de sua residência.

Pesquisas apontam que a telemedicina reduz 32% das mortes por Covid-19, desse modo, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta que é uma maneira eficaz de realizar o atendimento e acompanhamento adequado, pois diminui os riscos do paciente contrair a doença.

Dessa maneira, a telemedicina configurou um novo quadro de atendimento em clínicas e hospitais, narra Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes. Ademais, uma das especialidades que mais utilizaram esse modelo foi a psicoterapia. Importantíssimo para as pessoas, uma vez que a instauração da doença e a perda de pessoas e o isolamento social fez configurou um aumento de doenças psíquicas.

spot_img

Ultimas Notícias