21.6 C
Brasil
terça-feira, setembro 21, 2021

Entenda a importância da telemedicina na atualidade

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes é médico especializado em urologia, é mestre e doutor na área e conta com uma...

Como escrever um livro do zero? – Veja as dicas de Frederico Gayer Machado de Araujo

De acordo com o empresário e entusiasta de leitura Frederico Gayer Machado de Araujo, escrever um livro exige muita dedicação e paciência, afinal, não há uma orientação específica para que você consiga, de fato, finalizar sua obra. No entanto, se você possui muitas ideias fluindo pela sua cabeça mas não tem ideia de por onde começar, esse artigo é para você!

Frederico Gayer Machado de Araujo nos trouxe algumas dicas para que você consiga se organizar e fazer desse processo de criação algo mais prazeroso e, acredite se quiser, simples!

A princípio, tenha em mente o gênero literário do seu livro, afinal, segundo Frederico Gayer Machado de Araujo, é preciso saber sobre ele antes de começar a contar sua história, quanto mais domínio do assunto você possui, mais fácil a tarefa se torna. Lembre-se de optar por um gênero ao qual você se identifica, pois irá trabalhar com ele por um longo período.

Em seguida, faça rascunhos, monte uma linha do tempo de acontecimentos da história e prepare a estrutura. Esse processo é algo contínuo, afinal, Frederico Gayer Machado de Araujo revela que as ideias vêm e vão o tempo todo, por isso, é importante anotá-las para que não acabem esquecidas na memória.Gaste o tempo que achar necessário nesta etapa, tendo em vista que, quanto mais conhecimento você tem dela, mais interessante ela tende ser para os futuros leitores, afinal, uma história cativante não pode conter furos no enredo ou ser vaga. Dê embasamento a essa realidade!

Crie seus personagens e defina suas características físicas e emocionais, dando-os personalidade e objetivos. Frederico Gayer Machado de Araujo comenta que, quanto mais real ele se torna em sua mente, mais interessante será na narrativa. Trabalhe seus sentimentos e estabeleça uma conexão entre seu leitor e o protagonista.

A partir de então, Frederico Gayer Machado de Araujo comenta que chega a hora mais complicada e aterrorizante: sentar-se de frente a uma tela em branco do Word… Mas acalme-se!

Segundo Frederico Gayer Machado de Araujo, o importante é começar, independente se você não gostou do que escreveu a princípio, afinal, você pode retornar para modificar mais tarde.

Frederico Gayer Machado de Araujo ressalta que é importante não se limitar a uma parte da história, sendo assim, se você está com uma ideia na cabeça, escreva-a e deixe-a ali para unir ao enredo mais tarde, apenas atente-se ao contexto da obra.

Escreva e determine uma rotina. Se possível, não leia outras obras durante seu processo criativo, dessa forma, você evita ser influenciado.

Frederico Gayer Machado de Araujo reforça a importância de se cuidar durante esse período, certo? Quer dizer, você não quer passar por um bloqueio criativo!

Quando estiver preparado, deixe que algum leitor (sincero) e de sua confiança dê opinião. Isso é essencial porque é para os leitores que você está escrevendo, sendo assim, é importante ter uma opinião de fora para apontar, caso necessário. Por fim, vá de acordo com o seu tempo e não desista!

Como o instagram ajuda no turismo?

Ao citarmos o Instagram, devemos logo citar o grande empreendedor Marcio Alario Esteves que está totalmente antenado nesses aspectos. A rede social...

História do Chevrolet Celta

Atualmente, muitos carros que fazem sucesso são líderes em vendas e tem grande alcance entre a população brasileira. Fernando Siqueira Carvalho é...

Conheça a história do livro “Vermelho, Branco e Sangue Azul” – resenha literária

Frederico Gayer Machado de Araujo se considera um leitor assíduo e, sendo assim, tem grande interesse no universo literário. Nos últimos tempos...

Como escrever um livro do zero? – Veja as dicas de Frederico Gayer Machado de Araujo

De acordo com o empresário e entusiasta de leitura Frederico Gayer Machado de Araujo, escrever um livro exige muita dedicação e paciência,...

Ultimas Notícias