28.2 C
Brasil
terça-feira, maio 17, 2022
spot_img

Aprendendo a cozinhar: quatro livros sobre culinária para iniciantes

Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Preparar um farto almoço de cozinha, um jantar especial ou aquela sobremesa saborosa são atividades prazerosas. Entretanto, Sergio Wilfrido Vasques Benitez, empresário e exímio cozinheiro, esclarece que, para aqueles que não possuem o hábito de cozinhar, essas tarefas podem parecer um tanto complexas.

Com receitas distintas, diferentes tipos de gastronomia, ingredientes e utensílios, os iniciantes na cozinha podem se sentir muito inseguros. Assim, o renomado cozinheiro, Sergio Wilfrido Vasques Benitez esclarece que consultar um livro de receitas pode conduzi-lo a preparar excelentes pratos. 

Então, se você está iniciando na culinária e deseja dominar a arte de cozinhar, esse artigo é para você! Confira, a seguir, quatro livros para iniciantes para colocar a mão na massa hoje mesmo:

Pequeno livro de cozinha: guia para toda hora – Fabiana Zanelati e Kátia Najara

Escrito por Fabiana Zanelati — cozinheira e dona do blog Pimenta no Reino — e Kátia Najara — cozinheira e fundadora da empresa Pitéu Cozinha Afetiva —, o renomado Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que esse livro é um verdadeiro guia prático para compreender o que é necessário para cozinhar. 

Isso porque, de acordo com o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, o livro traz dicas sobre como comprar e selecionar ingredientes no mercado, além de como unir diferentes ingredientes e transformá-los em pratos deliciosos. Outro ponto importante, é que ele também apresenta informações sobre economia doméstica e sobre como preparar o ambiente para cozinhar. Incrível, não é mesmo?

Sal, gordura, ácido, calor: Os elementos da boa cozinha – Samin Nosrat 

A próxima indicação do empresário é o livro de Samin Nosrat. Partindo de quatro elementos-base, a escritora da coluna de culinária da New York Times Magazine e chef escreveu um guia prático para aqueles que desejam cozinhar bem e com variedade de sabor, partindo apenas do essencial: sal, gordura, ácido e calor.

A química dos bolos: Receitas e segredos para dias mais doces – Joyce Galvão

Se você quer aprender técnicas de confeitaria de maneira didática ou quer dicas de como acertar no ponto do bolo, esse é o livro ideal para você. Dividido em três partes: à mão, no liquidificador e na batedeira, o livro conta com receitas detalhadas, passo a passo, além de receitas de caldas e coberturas. Agora, chega de desculpas para não tirar um bolo impecável do forno, né?

Diário de uma vegana – Alana Rox

Por fim, o amante de culinária, Sergio Wilfrido Vasques Benitez, recomenda o livro da ativista vegana Alana Rox. Para romper com o senso comum, a autora reuniu mais de 70 receitas fáceis e criativas de alimentação vegana para compor todas as refeições do dia. Pronta para desmistificar as falas sobre a vida vegana, traz receitas para quem deseja iniciar na mudança de hábito ou para aqueles que desejam comer algo saboroso e diferente, afinal, comida vegana não é necessariamente ruim, basta saber preparar os alimentos!

spot_img

Ultimas Notícias