24.3 C
Brasil
domingo, novembro 28, 2021
spot_img

A história do Automobilismo Sob a Ótica de Fernando Siqueira Carvalho

O automobilismo ou corridas de carros tem uma longa história, Fernando Siqueira Carvalho esclarece que desde o início do século vinte já se tinha notícia de competições entre carros em alta velocidade, mesmo que essa alta velocidade para os tempos de hoje represente apenas primeira ou segunda marcha nos carros atuais.

As primeiras competições do automobilismo aconteciam em ruas normais, pois ainda não sabiam o tamanho que esse esporte atingiria e na época nem se pensava na construção de autódromos ou em separar um espaço na cidade para a prática de tais competições.

No Brasil sabemos que as famosas corridas de carros são um dos esportes mais amados por brasileiros, ficando atrás apenas pelo futebol e Fernando Siqueira Carvalho não é diferente, é um amante de carros e do automobilismo, velocidade está na veia como os demais sempre acompanha as notícias, novidades sobre o tema etc.

Sabemos que a primeira corrida de carros em que se tem notícia aconteceu em Paris na França e Fernando Siqueira Carvalho gostaria muito de participar desse momento épico da história do automobilismo essa primeira corrida teve até um nome curioso, que traduzindo queria dizer Competição de carros sem cavalos nesse dia a corrida teve a participação de 69 veículos, muito hein!!

E o curioso é que nessa corrida os mais bem colocados até 25 carros é que iriam para uma segunda etapa, e esses 25 carros teriam que percorrer um total de 127 km, para a velocidade dá época era uma viagem bem longa, tanto que o primeiro competidor a chegar na linha de chegada demorou “apenas” 06h48, é mole!

E neste caso o que chamou atenção de Fernando Siqueira Carvalho foi que o primeiro colocado nessa fatídica corrida não foi o vencedor, pois a administração da corrida identificou que o carro do primeiro colocado tinha um objeto proibido, e o primeiro troféu foi então para o segundo colocado o Sr. Georges Lemaitre, que coisa!

spot_img

Ultimas Notícias