Integração do ChatGPT com Windows 10 e 11 está chegando via PowerToys

2 Min Read

Após adicionar o motor de inteligência artificial (IA) do ChatGPT no buscador Bing, no navegador Edge e até dentro do pacote Office, a Microsoft vai inserir a plataforma também no seu sistema operacional. A companhia agora vai integrar o ChatGPT no Windows 10 e Windows 11, utilizando o serviço PowerToys como porta de entrada e integrando a IA em formato de plugin.

Com a novidade, será possível acessar o ChatGPT e integrar a IA de alguma forma no uso cotidiano do sistema operacional. Isso significa, entre outras possibilidades, poder fazer perguntas e pedir conteúdos direto do desktop, sem precisar usar o navegador.

O PowerToys é um conjunto de ferramentas de personalização que simplifica e melhora a experiência do Windows para usuários avançados. Lançado para a versão 10 do sistema operacional, ele permite, entre outras capacidades, a utilização de um guia de atalhos, um seletor de cores e a fixação de janelas a partir de um comando no teclado.

No caso do ChatGPT, a Microsoft está trabalhando com o desenvolvedor independente Simone Franco para realizar a integração. O lançamento inicial deve levar algumas semanas para ser liberada por meio de uma atualização, mas uma versão provisória até já foi aprovada pela empresa.

Share This Article
Leave a comment