Seja um investidor de sucesso: conheça os melhores tipos de investimento

3 Min Read
Darlan Amaral Pereira

Muitas pessoas desejam realizar um investimento de sucesso. À vista disso, o expert em economia Darlan Amaral Pereira entende que é de suma importância que as pessoas saibam quais são os melhores tipos de investimento, para realizar a aplicação correta. Quer ser um investidor de sucesso? Acompanhe o artigo e saiba como. 

 

O que é investimento?

 

Segundo o célebre Darlan Amaral Pereira, o investimento se trata do ato de realizar a aplicação de uma certa quantia de capital com de obter um retorno, ou seja, possuindo por finalidade gerar lucros, dobrando o patrimônio financeiro que foi aplicado. Ainda, esse investimento pode ser efetuado com dinheiro ou com patrimônios capitais. 

 

Portanto, esse conceito contempla a aplicação de recursos financeiros em algum ativo financeiro, com o objetivo de se obter retornos a longo, médio ou curto prazo. Assim, o investimento é amplamente utilizado para aumentar a renda dos indivíduos que realizaram a aplicação de dinheiro em algum título financeiro. 

 

Quais são os melhores tipos de investimento?

 

Ainda, como comenta o ilustre Darlan Amaral Pereira, há vários riscos em realizar um investimento financeiro, sendo fundamental que os novatos nessa área procurem por um administrador ou algum profissional que possa o auxiliar, antes de realizar a aplicação do dinheiro, para que se evitem possíveis problemas. 

 

Dessa maneira, já que existem diversos riscos em realizar uma aplicação financeira, é iminente que as pessoas conheçam os melhores tipos de investimento, que possuem uma margem mais segura de risco de aplicação. Esses tipos são o certificado de depósito bancário (CDB) e o Tesouro Direto. 

 

O que é o certificado de depósito bancário?

 

Como aponta o economista Darlan Amaral Pereira, o certificado de depósito bancário (CDB) é um título de renda fixa, que, por sua vez, é emitido pelas instituições financeiras. Esse tipo de investimento funciona como se o indivíduo emprestasse o próprio dinheiro aplicado, para as instituições financeiras, o que possui um risco equilibrado, e garante maior rentabilidade.

 

O que é o tesouro direto?

 

Já o tesouro direto é um tipo de investimento a longo prazo, que possui um risco variável, de acordo com o prazo em que se deseja aplicar os recursos financeiros. Logo, esse programa contém a finalidade de permitir que as pessoas físicas também possam investir comprando e vendendo títulos públicos federais. 

 

E então, em qual desses tipos de investimento de sucesso você vai aplicar seu dinheiro?

 

Share This Article
Leave a comment