Leis e Concurso: Como estudar? Veja como com a Legalle Concursos e Soluções Integradas LTDA

3 Min Read
Legalle Concursos e Soluções Integradas LTDA

Você é novo no mundo dos concursos e não sabe como começar a estudar leis? Segundo a Legalle Concursos e Soluções Integradas LTDA, empresa responsável por organizar diversas provas de concursos públicos, estudar legislação é uma habilidade essencial para quem busca a aprovação dos sonhos. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo!

 

Por que estudar leis para concursos?   

 

De acordo com a Legalle Concursos e Soluções Integradas LTDA, mais da metade das provas de concurso público possuem disciplinas de Direito, principalmente Leis Administrativas e Constitucionais. Então, nos principais editais estão os diferentes artigos, leis e normas que serão cobrados do candidato na prova. 

 

Quais leis devo estudar para o concurso?

 

É muito difícil exigir que o candidato saiba todas as leis federais ou municipais, certo?! Então, a dica é fazer uma leitura estratégica de tudo o que está pedindo sobre legislação no edital, reitera a Legalle Concursos e Soluções Integradas LTDA. 

 

Pegue todas as leis presentes no conteúdo programático do cargo que você almeja e estude todas elas. Não se preocupe em decorar, apenas faça muitas questões de provas anteriores, onde esse tipo de conteúdo é pedido. Fazendo isso, você terá um diferencial na resolução da prova.  

 

Como aprender a legislação de forma eficiente?

 

Como mencionado, a Legalle Concursos e Soluções Integradas LTDA reforça: estudar lei não é só teoria e decoreba, pelo contrário, se você não souber como a banca administrativa da prova cobra o conteúdo, de nada adiantará saber artigo por artigo. Faça as questões e principalmente, não esqueça de corrigi-las. Só assim você entenderá onde e o por quê está errando ou acertando.

https://youtu.be/hC2oYpWRoRY

Qual fonte devo seguir para estudar legislação?

 

Com o avanço da internet, é comum encontrar artigos em blogs e redes sociais sobre legislações. Para a  Legalle Concursos e Soluções Integradas LTDA, isso é uma enrascada para quem estuda para concursos. Isso porque, esses artigos postados por qualquer pessoa podem estar desatualizados ou até com dados errados. Portanto, não deixe de utilizar fontes seguras para os seus estudos. Procure sites como o do Planalto e dos respectivos órgãos.

Share This Article
Leave a comment