O encerramento das atividades realizadas as pacientes da Unidade de Tratamento do Câncer de Apucarana no Outubro Rosa contaram com uma manhã mais que especial. A ação realizada pela voluntária e paciente da Unidade, Ângela Blanski, junto a apoiadores, alegrou todos os presentes com café da manhã especial, música ao vivo, entrega de kits, maquiadora e orientações para amarrações de lenços.

“Faço essa ação há 10 anos na Unidade, contando sempre com a parceria de membros da comunidade para a realização do café da manhã e doação de produtos para o Kit do Afeto, que contém itens como lenços, maquiagem, turbantes e protetor solar”, fala Ângela. De acordo com a voluntária, ações como esta proporcionam carinho para as mulheres que realizam o tratamento.  Nessa fase ficamos mais vulneráveis, mas precisamos resgatar o nosso ‘eu interior’ e não deixar que a nossa vida nesse momento difícil seja só quimioterapia e remédio. Esse kit é para lembrarmos que podemos passar batom e nos apresentarmos de uma forma diferente, resgatar aquela força interior que a gente tem”, explica. Dentre os voluntários, a Unimed Apucarana contribuiu com itens para o café da manhã, músicos da Escola Sebastian Bach se apresentaram e alunos do curso de moda da Universidade Tecnológica Federal do Paraná confeccionaram necessaires para os Kits do Afeto, além de realizar e ensinar amarrações diferentes de lenços. “É um período delicado na vida dessas mulheres e através de projeto com nossos professores e alunos realizamos esse momento como uma das formas para elevar a autoestima da mulher”, explica o professor Celso Tetsuro Suono. “Somos muito gratos a todos os voluntários que contribuíram com o nosso serviço neste Outubro Rosa, a parceria de todos ajuda no período de tratamento de nossos pacientes, que Deus retribua cada um de vocês”, afirma a Diretora Geral do Hospital da Providência, Irmã Geovana Ramos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Conteúdo direto para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *