Você sabe como surgiram os Softwares? Saiba com Raphael Gerk Viana

3 Min Read
Raphael Gerk Viana

Você tem alguma ideia de como os softwares surgiram? O empresário Raphael Gerk Viana acredita que eles foram umas das maiores invenções tecnológicas de todos os tempos. Se esse assunto te interessa, então confira, neste artigo, tudo sobre softwares e como esses programas se tornaram tão importantes. 

 

O que são softwares?

 

Os softwares são um termo utilizado para se referir ao suporte lógico, isto é, uma tecnologia com instruções e comandos programados para atender às necessidades humanas. O especialista Raphael Gerk Viana afirma que os softwares são umas das maiores inovações da tecnologia porque são o princípio das invenções tecnológicas, quando falamos sobre meios digitais.

 

Como surgiram os softwares?

 

Os computadores de antigamente eram programados pelo sistema binário, isto é, um sistema totalmente complexo que pouquíssimas pessoas sabiam como utilizar. Era uma tarefa muito difícil nas pesquisas e estudos de antigamente. Para facilitar essa tarefa, outros programas foram criados, os softwares, que funcionaram e funcionam até hoje como tradutores.

 

Qual a importância dos softwares?

 

Como visto, os softwares otimizaram os trabalhos tecnológicos e foram a porta principal para dar início a mais inovações na área da tecnologia, inovações bem mais avançadas que os softwares. O empresário Raphael Gerk Viana afirma fortemente que todos os programas criados ajudaram a calcular estudos e pesquisas, contribuindo com a expansão da tecnologia. 

 

Quais os principais softwares criados?

 

Entre toda a tecnologia, existem softwares que são mais que essenciais para a otimização do trabalho de muita gente. Eles foram desenvolvidos para serem aliados da humanidade e melhorarem as condições de trabalho e tempo. Confira na lista abaixo os principais e mais importantes softwares criados pela inteligência humana:

 

  • Microsoft
  • Google
  • Hangouts
  • Firefox

 

Esses são os principais e mais importantes softwares para quem depende da tecnologia para diversos âmbitos. Isso reflete a inteligência humana e todo o esforço de avanço que muitos estudiosos procuraram e encontraram solução. Raphael Gerk Viana afirma que, hoje, os softwares são totalmente indispensáveis e protagonistas da tecnologia e sobrevivência humana.

Share This Article
Leave a comment