Você já ouviu falar na sigla BNDES e sobre a sua importância? Para Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, mediador de projetos bilionários, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, ou melhor, BNDES, recentemente, lançou uma parceria com o Sebrae, a fim de contribuir com um empréstimo em condições especiais para um microempreendedor individual. Legal, né?
Além disso, essa parceria, que tem como nome BNDES FGI Sebrae, está sendo aguardada por muitos MEI, para que a sua empresa seja beneficiada e possa crescer contribuindo não somente com o seu próprio negócio, como também influenciando os setores financeiros do país. Se você tem interesse nesse assunto, continue lendo para entender mais sobre essas condições especiais.
BNDES
Em primeiro lugar, a empresa BNDES, que não funciona como um banco comercial, vem realizando diversas ações para direcionar a participação ativa do Governo nos investimentos dos empreendedores. Conforme comenta Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, dependendo da contribuição, seja por empréstimos ou créditos em médias e pequenas empresas, gera-se mais capital no Brasil.
MEI
Já a sigla MEI se refere ao microempreendedor individual. Esse microempreendedor é um pequeno empresário legalizado, que, através da sua empresa, produz capital para o país. A autonomia nessa função foi uma das mais procuradas nos últimos anos, fazendo com que muitos sonhos de empreendimento das pessoas fossem tirados do papel, uma vez que o cadastramento de um microempreendedor pode ser feito de forma rápida.
BNDES FGI Sebrae
Agora, falando do que realmente importa, conforme explica Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, a parceria entre as instituições consiste na liberação de uma linha de créditos para esses microempreendedores, bem como alguns benefícios, como consultorias e orientações para eles, a fim de que o risco das operações para esses autônomos seja diminuído, e que o capital do país continue ativo.
Importância da parceria
Além disso, quando se trata do crescimento da economia do país, a produção de investimentos em pequenos negócios, no caso dos microempreendedores, é uma das mais válidas opções. Para o Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, a formação de melhores taxas e prazos, realizados pela parceria BNDES FGI Sebrae, contribui com a economia do Brasil de forma garantida.
Sendo assim, para você que é um pequeno empresário, ou tem vontade de se tornar um, vale a pena conhecer todos os benefícios dessa parceria entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e o Sebrae, para conseguir mais benefícios para os seus negócios. Lembrando que quanto mais um microempreendedor se desenvolve, a economia do país continua se desenvolvendo junto a ele.