De acordo com o Bradesco Corretora, a liderança da Itaú é pequena, mas deve aumentar nos próximos meses (Imagem: REUTERS/Rodrigo Garrido)

O Itaú Unibanco (ITUB4) superou, pela primeira vez na história, o Banco do Brasil (BBAS3) no mercado de crédito do país. O banco divulgou no seu resultado financeiro o total de R$ 688,9 bilhões na carteira de crédito, enquanto o Banco do Brasil encerrou o período com R$ 686,7 bilhões.

De acordo com o Bradesco Corretora, a liderança da Itaú é pequena, mas deve aumentar nos próximos meses já que as estratégias de crédito das instituições são muitos diferentes.

Para eles, o cenário demonstra que os bancos privados estão com maior apetite para crescer do que os públicos, ainda mais analisando a tentativa do governo de reduzir a presença do Estado no mercado em geral.

?Tendo respondido por 55% do crédito em circulação no Brasil em 2015, esperamos que os bancos controlados pelo Estado (incluindo o BNDES) vejam continuamente sua participação caindo para 45% até 2020?, avaliaram os analistas Victor Schabbel e Maria Clara Negrão em relatório.

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *