“Sempre em Frente” – Conheça a trilogia inspirada em Harry Potter

3 Min Read

Frederico Gayer Machado de Araujo é um grande amante da literatura estrangeira, e hoje nos revelou sua mais recente leitura: “Sempre em Frente” da autora Rainbow Rowell.

Trata-se de uma trilogia inspirada, a princípio, em Harry Potter, no entanto, ao mesmo tempo, completamente diferente do que já conhecemos. Frederico Gayer Machado de Araujo revela que “Sempre em Frente” é o quinto livro da autora e o primeiro a se passar em um universo fantástico.

Em “Fangirl”, somos apresentados a Cath, uma garota apaixonada pela série de livros do “Simon Snow”, que, no mundo real, é o equivalente a Harry Potter. Na história, Frederico Gayer Machado de Araujo revela que Cath, como uma grande fã, escreve uma fanfic do livro, e é a partir daí que Rainbow Rowell desenvolve a história.

Porém, Frederico Gayer Machado de Araujo revela que Sempre em Frente, não se trata de uma fanfic escrita por Cath, mas sim, da história de Simon e Baz escrita por Rainbow.

Somos apresentados a Simon Snow, um bruxo com poderes jamais vistos que é o ‘escolhido’ para salvar o mundo bruxo de um mal terrível, porém, mesmo com todas as características para ser um “Chosen One”, existe um problema: ele não sabe usar seus poderes e fazer com que funcionem como deveria.

O livro, de acordo com Frederico Gayer Machado de Araujo, tem início no oitavo ano letivo de Snow na escola de magia e bruxaria de Watford. O mundo bruxo está correndo perigo, no entanto, Simon só consegue pensar no misterioso desaparecimento de seu inimigo Basilton. O que, para ele, só pode significar uma coisa: Baz está tramando algo, afinal, ele sempre está tentando prejudicá-lo.

Nisso, Frederico Gayer Machado de Araujo comenta que uma certa obsessão começa a se apresentar. Até que, de repente, Baz retorna e a história começa a se desenrolar.

O livro é imperdível para aqueles que buscam adentrar no universo de Harry Potter mais uma vez. E, Frederico Gayer Machado de Araujo Explica que, por mais que o foco da história seja o romance, existe uma construção incrível em torno da história.

Frederico Gayer Machado de Araujo comenta que a trilogia já está chegando ao fim uma vez que o segundo livro (“Wayward Son”) já está nas livrarias e já há data de estreia para o último (“Any Way the Wind Blows”) no dia 06 de julho nos EUA. Tudo indica que a editora Seguinte lança a versão em potuguês em cerca de duas semanas após os EUA.

Share This Article
Leave a comment