Descubra de uma vez por todas como sair da zona de conforto

3 Min Read
deise zuqui

A zona de conforto, de acordo com Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, trata-se da comodidade e a ausência de desafios.

Geralmente, quando uma pessoa está na zona de conforto ela, com medo de correr risco e das incertezas, não faz nada para mudar sua presente situação, logo, acaba entrando em uma rotina que, muitas vezes, mesmo que confortável, não traz felicidade e anseio por novidades.

Essa zona é inconsciente, mas Deise Zuqui e Alexandre Fernandes revelam que é necessário sobressair esse pensamento e arriscar, pois, caso contrário, paramos no tempo e acabamos por limitar nossas oportunidades e, consequentemente, temos como resultado frustração, preguiça e desmotivação.

Deise Zuqui e Alexandre Fernandes explicam que, essa zona de conforto pode se apresentar em diversos âmbitos da vida, como exemplo, podemos mencionar os relacionamentos que, mesmo quando ambas as pessoas já não se amam mais, ainda assim se mantém naquela relação por estarem acostumados com a presença um do outro.

A melhor forma de identificar se você está numa zona de conforto, segundo Deise Zuqui e Alexandre Fernandes é realizando uma autoavaliação, sem mascarar suas emoções, atitudes e sendo sincero consigo mesmo.

Afinal, a zona de conforto, revelam Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, é prejudicial e impede a evolução e desenvolvimento individual. Sabendo disso, a seguir, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes compartilharam conosco algumas dicas para sair, de uma vez por todas, da zona de conforto, veja: 

  • Não tenha medo do novo;

Para descobrir se algo te agrada, é necessário apenas se arriscar. Por isso, segundo Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, não ter medo de tentar e conhecer algo novo é a forma mais eficaz de quebrar o vício da zona de conforto.

  • Viva o momento.

Planejamento é bom, no entanto, se aventurar indo em busca do desconhecido e sair da rotina é fundamental. Sendo assim, viajar e se distanciar das redes sociais por um tempo pode te ajudar. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes comentam que dessa forma, descobrir o que te traz satisfação pode ser extremamente prazeroso.

Deise Zuqui e Alexandre Fernandes por fim, esclarecem que, seguindo essas dicas, gradualmente você passa a sentir uma maior qualidade de vida e passa a se distanciar da comodidade, desenvolvendo novas habilidades e aumentando, visivelmente, sua autoconfiança.

Share This Article
Leave a comment