Quem eram os jogadores brasileiros da grandiosa Copa do Mundo de 2002?

3 Min Read

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo é apaixonado por futebol e dessa maneira, nutrindo um amor imensurável do futebol, sobretudo, o brasileiro, bem como seu conhecimento acerca do assunto, fala sobre um dos eventos mais grandiosos da seleção brasileira: a  Copa do Mundo de 2002.

Foi a última vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo. Reunindo jogadores como Kaká, Ronaldo e Cafu, o evento evidenciou a qualidade do futebol brasieliro e foi um campeonato grandioso, segundo o empresário.

Os campeões contavam com ritmo, entrosamento e, claro, muito talento e dedicação. O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo, apaixonado por futebol, relembra com muita nostalgia e primor acerca do futebol da época:

“Era mais futebol e menos mídia, hoje, percebo que há muita pressão da mídia em cima dos jogadores, isso, por vezes, se torna um problema”, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo. saudoso da seleção de 2002.

Os jogadores convocados eram da grande maioria dos clubes paulistanos São Paulo e Corinthians. “Segue a lista de convocação para matar a saudade e relembrar grandes astros que em sua maioria, hoje, já não jogam mais”, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo.

A seguir os jogadores e à frente de seus nomes, os respectivos times em que atuavam, na época. Confira:

Como atacantes: Denilson – Real Betis, Edílson – Cruzeiro, Rivaldo – Barcelona, Ronaldinho Gaúcho – PSG, Ronaldo – Internazionale, Luizão – Grêmio.

Os goleiros eram Marcos – Palmeiras, Dida – Corinthians e Rogério Ceni, que continua no clube de São Paulo.

Na linha defensiva: Cafu – Roma, Belletti – São Paulo, Roberto Carlos – Real Madrid, Júnior – Parma, Lúcio – Bayer Leverkusen, Roque Júnior – Milan, Anderson Polga – Grêmio e Edmílson – Lyon.

Como meio-campistas: Vampeta – Corinthians, Gilberto Silva – Atlético-MG, Cleberson – Atlético Paranaense, Ricardinho – Corinthians, Juninho Paulista – Flamengo e o famoso Kaká – São Paulo, um dos jogadores preferidos de Frederico Gayer Machado de Araujo.

Share This Article
Leave a comment