A Trincadeira- conheça a uva de personalidade forte

2 Min Read

De acordo com o proprietário da Villa Santa Maria – vinícola localizada no Vale do Baú em São Paulo -, Marco Carbonari, a uva Trincadeira é uma das várias uvas portuguesas que se destacam pela personalidade única e inúmeras qualidades.

Trata-se de uma uva que, por mais que não possua um cultivo fácil, está entre as mais famosas de Portugal, adaptando-se bem a regiões com muito sol e terroir seco. Quando a uva atinge o seu melhor, Marco Carbonari revela produzir excelentes rótulos, que destacam-se por sua elegância e intensidade, principalmente aromática com notas florais.

Marco Carbonari explica que para a harmonização, deve-se ter em mente que a uva traz acidez elevada, por isso pratos fortes são ideais, como carne de cordeiro, molhos condimentados e receitas mais gordurosas. No entanto, o vinho é bem versátil, podendo combinar com diversos pratos à mesa.

Segundo Marco Carbonari, a uva Trincadeira é raramente utilizada para a produção de varietais, sendo mais comum em cortes com a utilização da variedade Aragonês, por exemplo.

A variedade produz bebidas extremamente fortes e com personalidade única, capaz de surpreender a todos com seus tintos aromáticos e intensos.

Quer saber mais sobre o universo dos vinhos? Marco Carbonari convida a todos a uma visita à vinícola Villa Santa Maria, onde irá desfrutar de uma experiência única, regada a muito vinho Brandina e pratos riquíssimos para todos os gostos. Para mais informações acesse: www.villasantamaria.com.br/.

Marco Carbonari revela, também, que a vinícola Villa Santa Maria, adaptando-se ao atual cenário, oferece o envio dos rótulos diretamente para sua casa, prometendo um ótimo custo benefício.

Share This Article
Leave a comment