Cantor surpreendeu ao fazer desabafo sobre rotina de shows; três meses depois, ele mencionou pela 1ª vez o assunto. Henrique e Juliano também falaram sobre pausa na carreira.

Zé Neto se emocionou durante apresentação na Festa do Peão de Americana — Foto: Júlio Cesar Costa/G1
Zé Neto se emocionou durante apresentação na Festa do Peão de Americana — Foto: Júlio Cesar Costa

O choro do cantor Zé Neto, que faz com Cristiano uma das duplas sertanejas mais bem sucedidas da atualidade, chocou quem estava na arena da Festa do Peão de Americana no dia 15 de junho e surpreendeu o universo da música. Três meses depois, o artista superou a angústia daquele momento e adequou a rotina para conseguir driblar a saudade.

Em entrevista exclusiva  antes do show da dupla no Rodeio de Jaguariúna no último sábado (14), Zé Neto falou pela primeira vez sobre o episódio que viralizou nas redes sociais. O músico disse que, à época, estava passando por um momento difícil e o choro no palco foi resultado da soma das emoções por conta exaustão da árdua rotina de shows.

“Aquela vez foi uma fase isolada. Eu estava passando por um momento não só em casa, mas estava também com alguns problemas. De lá pra cá, a gente está conseguindo conciliar mais o nosso tempo, ficar mais em casa e, quando a gente vê que vai ficar muito tempo longe, eles vêm junto”, explicou Zé Neto, que estava acompanhado da esposa no rodeio.

Zé Neto e Cristiano agitaram a arena com hits — Foto: Júlio Cesar Costa/G1
Zé Neto e Cristiano agitaram a arena com hits — Foto: Júlio Cesar Costa

Zé Neto e Cristiano lotam arenas e casas de shows por todo o Brasil. Em setembro, a dupla tem 20 apresentações em cidades do Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do país. A agenda cheia é resultado do sucesso de hits “estourados” nas rádios e plataformas de streaming brasileiras, mas faz os cantores terem que administrar a escolha de priorizar o trabalho neste momento da carreira.

“A vida é feita de escolhas e tudo tem prós e contras. Infelizmente, os contras da nossa profissão é isso aí. Temos que abrir mão de muita coisa como passar um aniversário, Natal, Ano Novo em casa pra levar alegria para os outros e fazer o que a gente ama também, que é subir no palco e cantar”, disse Zé Neto.

Os trabalhos da dupla em 2019 ainda estão longe de parar. No segundo semestre, os sertanejos incluíram na agenda a gravação de um novo DVD, além da participação em programas de TV. “As folgas diminuíram bastante, porque estamos preparando para o DVD, no dia 31 de outubro em Belo Horizonte. Estamos muito focados mesmo, porque sabemos que é um benefício em prol da dupla e da família também, na questão financeira e psicológica”, afirmou Cristiano, que anunciou no palco de Jaguariúna que será pai pela segunda vez.

Zé Neto e Cristiano agitaram a arena com hits — Foto: Júlio Cesar Costa/G1
Zé Neto e Cristiano agitaram a arena com hits — Foto: Júlio Cesar Costa

Caminho ‘contrário’

“Padrinhos” da carreira de Zé Neto e Cristiano, a dupla Henrique e Juliano, que também figura entre as mais ouvidas da nova geração do sertanejo, decidiu pisar um pouco no freio da carreira para aproveitar a família.

“Ano passado a gente conversou com o escritório, que nos deu o total aval pra gente tirar um pouquinho o pé. Está muito confortável pra gente, não temos o que reclamar, só agradecer a Deus e à galera que deu essa oportunidade pra gente poder viver da música, o nosso sonho todos os dias”, contou Henrique, também antes do show da dupla no Rodeio de Jaguariúna.

Carinho entre Henrique & Juliano durante show no Rodeio de Jaguariúna — Foto: Júlio César Costa/G1
Carinho entre Henrique & Juliano durante show no Rodeio de Jaguariúna — Foto: Júlio César Costa

Ao lado do irmão, Juliano explicou que os artistas de Tocantins já estavam planejando esse momento há algum tempo para realizarem o sonho da paternidade.

“Essa nossa parada foi programada, não foi nada de repente. Era um desejo nosso de ser pai e, graças a Deus, veio a notícia e estamos curtindo demais esse momento, ficar mais tempo em casa para estar com nossos pais também. Acho que nessa ‘toada’ que a gente está indo, conseguimos atender bem o nosso público e a nossa família”, relatou.

Segundo Henrique, a preocupação da dupla em se programar para serem pais era para não terem surpresas com a notícia durante uma turnê e não conseguirem finalizar o trabalho com o respeito que devem aos fãs.

“Você ter que cumprir por obrigação, não anda muito com a música. A música é alegria e subir no palco em um dia ruim”, afirmou Henrique. Antes de desacelerar, a dupla ainda vai gravar um novo DVD em São Paulo.

Show de Henrique & Juliano no Rodeio de Jaguariúna — Foto: Júlio César Costa/G1
Show de Henrique & Juliano no Rodeio de Jaguariúna — Foto: Júlio César Costa

Pausa na carreira

Henrique e Juliano decidiram optar pelo mesmo caminho de Gusttavo Lima, que anunciou em Barretos (SP) uma pausa na carreira para também priorizar a família.

“A partir de 2020 eu vou dar uma parada na minha agenda, uma reduzida no número de shows. Vou fazer 10, 12 shows por mês, para dar atenção para o que mais significa na minha vida depois de deles. Meus filhos já estão com 1 e 2 anos. Nem tudo na vida é trabalho, é dinheiro. Chegou a hora de dar uma acalmada.”

Gusttavo Lima, Rei da Arena, cantou clássicos da música sertaneja atendendo pedidos de fãs em Barretos 2019 — Foto: Érico Andrade/G1
Gusttavo Lima, Rei da Arena, cantou clássicos da música sertaneja atendendo pedidos de fãs em Barretos 2019 — Foto: Érico Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *